2011 - Bem Vindos!!!

Mais um ano! Muitas experiências foram aqui compartilhadas. Vamos continuar ligados neste cantinho, visualizando as belezas que a Arte e a Educação podem nos proporcionar, para todos nós amantes da "arte no bem".
Poesia, música, literatura, dança, teatro, escultura, pintura, arte digital, arte das boas vibrações...e muito mais!
Que neste ano de 2011 nos apropriemos cada vez mais de boas leituras e de muitas experiências que nos ajudarão a crescer....

18/07/2010

Nóticias do Curso de Extensão em Pedagogia Social na UFF

     Tem sido de muita valia os encontros, na UFF, do curso de Pedagogia Social.
     A presença de professores compromotidos com a Pedagogia Social vêm fazendo a diferença na formação de muitos educadores.
     Para enterdermos um pouco qual a diferença vivênciada nas aulas deste curso, destacamos , aqui, algumas reflexões abordadas como : "O único valor absoluto é a capacidade humana de dar, em relação a si, prioridade ao Outro" - Emmanuel Levinas.

     Este é um momento impar na história da Educação em Niterói\RJ.


Perfil dos participantes do curso
Total de inscritos - 64
Instituições participantes: Filantórpicas\ religiosas, comunitárias e governamentais.

       Este curso está sob a coordenação da profª Margareth Martins de Araújo, da UFF e conta com o apoio e atuação do Profº Edvaldo Roberto de Oliveira da CAPEMI.
 Além dos temas mensais abordados, é adotado o livro: "Pedagogia Social" do Profº Dr. Roberto da Silva da USP,  que vem promovendo profundas reflexões aos participantes.

    Nós, da Casa de Cultura Espírita do Est. Rio de Janeiro, temos o compromisso de divulgar o bem onde quer que ele se encontre.
Em breve novas notícias.

Nenhum comentário: